Futsal

Santa Luzia domador de leoas segue em frente na Taça

Imprópria para cardíacos assim foi a viagem da formação de Francisco Mandim ao pavilhão do Sporting. O apuramento foi decidido nas grandes penalidades, onde a turma da Princesa do Lima venceu por 7-6, após um empate a três golos (3-3) no final do tempo regulamentar que nem o tempo extra conseguiu desfazer (5-5).

 

Contudo, o desfile na capital não teve um início simpático para o conjunto auri-negro. Débora Lavrador (3´), Débora Queiroz (7´) e Jéssica Cordeiro deram uma confortável vantagem para o Sporting e parecia pintar-se um cenário negro. O intervalo foi retemperador e o curso da segunda parte foi bem diferente.

 

Apenas a meio do segundo tempo, Carla Vanessa (31´) reduziu e devolveu a esperança. Bruna Marques relançou o jogo para os derradeiros quatro minutos ao fazer o 3-2. A pouco mais de um minuto do fim, Mara forçou a horas extras ao fazer o 3-3. Logo a abrir o prolongamento, Cris voltou a colocar o Sporting na liderança do marcador.

 

Parecia ter sido a sentença auri-negra, porém Dani (44´) e Carla Vanessa (47´) trataram de colocar o Santa Luzia na frente do placar, pela primeira vez. O Sporting pressionou em busca do empate que conseguiu perto do fim, por Morgado. Nas grandes penalidades, foi necessário mais de uma dezenas de penaltis para apurar o Santa Luzia que irá defrontar o Águias de Santa Marta no arranque de 2019, na próxima eliminatória.

 Topo