Ciclismo Formação

Santamartense Roberto Cardoso no pódio do troféu Joaquim Leite

Facebook Tensai Sambiental Santa Marta

A primeira prova de cadetes a contar para a Taça de Portugal trouxe bons resultados para a equipa da Tensai Sambiental Santa Marta que, na participação no troféu Joaquim Leite, arrecadou o segundo lugar por equipas. No pódio colocou também Roberto Cardoso, no 3º lugar.

Cedo se percebeu que os santamartenses, envergando as camisolas amarelas, estariam na discussão do troféu que decorreu em Canidelo, Gaia, e a prova disso é que colocaram dois atletas na fuga.

Na chegada ao sprint, Roberto Cardoso conseguiu o 3º posto com 1:40:35, a 1m19s do vencedor, Manuel Rodriguez do Club Ciclista Ponteareas, e com o mesmo tempo que o segundo, Lucas Braga, da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frutact.

Quanto ao desempenho da equipa de Viana do Castelo encontrou-se no 5º posto outro Santamartense Gonçalo Fonte e Tiago Moreira foi 9º. Não terminaram a prova José Santos, Leonardo Mendes  e Tomás Gaspar, mas nem isso impediu o bom desempenho da Tensai Sambiental Santa Marta nesta competição organizada pela Associação de Ciclismo do Porto.

 

 

 Topo