Atletismo

São Silvestre de Viana é este sábado

A 5.ª Corrida de S. Silvestre de Viana vai este sábado, dia 23, para as ruas, com o tiro de partida a ser dado por Tiago Mendes, antigo futebolista, às 17h30, na Avenida dos Combatentes.

Entre os confirmados estão Ricardo Dias (Sporting CP) que venceu a Meia Maratona Manuela Machado em 2009, Hermano Ferreira (SL Benfica), Rui Pinto (SL Benfica), atletas do Benfica e Campeão Nacional de Corta-Mato e Jéssica Augusto, atleta do Sporting. Miguel Ribeiro (CA Olímpico Vianense) também marca presença nesta prova.

Além da tradicional prova de 10 quilómetros há também uma caminhada de cinco quilómetros. São esperados 1000 participantes, no conjunto das duas corridas. Esta corrida tem uma vertente solidária e por cada inscrição feita, cinquenta cêntimos revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Viana.

Os três primeiros classificados seniores masculinos ganham 500, 300 e 150 euros, respetivamente primeiro, segundo e terceiro, enquanto entre as mulheres os valores são inferiores, 350, 200 e 100 euros. A equipa que conseguir primeiro que três seus atletas cortem a meta ganha 300 euros. A segunda soma 200 euros enquanto a terceira equipa a fechar recebe 100.

 Topo