Hóquei

Seniores e sub 15 da EDV com sinal “v”

Arquivo DEV

Diante do penúltimo classificado, HC Santa Cruz, a Escola Desportiva de Viana (EDV) não cedeu pontos e venceu a partida da 21ª jornada na condição de visitante por 5-7.

A equipa de Passos Lomba somou mais três pontos na estreia na 3ª divisão, o que lhe atribui o 6º posto com 27 pontos.

Pouco mais de 10m jogados e a partida até chegou a estar empatada a dois golos. Marcou primeiro a EDV por Nuno Midões e César Pinheiro (0-2) e o bis de Nuno Campos voltou a colocar tudo em aberto (2-2). Até ao intervalo a EDV aumentou a vantagem para 5-3 com os golos de Duda Chavarria, Rui Araújo e Bruno Malheiro, sendo o tento dos da casa apontado por Telmo Araújo (3-5).

Na segunda parte, menos produtiva em golos, César Pinheiro entrou com um bis (3-7) e só quando faltavam 10m para o final é que o Santa Cruz reduziu, por João Pinho e Bruno Santos (5-7), mas já sem hipótese de discutir o resultado.

A pouco mais de 1m do fim EDV poderia ter cavado um fosso maior no resultado, no entanto Nuno Midões não converteu uma grande penalidade.

Sub 15 continuam a discutir apuramento para a fase final do campeonato nacional

A campanha dos sub 15 da Escola Desportiva de Viana no campeonato nacional registou a terceira vitória consecutiva, pelo que os edevistas vão perseguir o objetivo de passar à fase final e fazer parte das oito melhores equipas nacionais.

Na jornada número seis, os vianenses venceram o Penafiel por 4-5 (com os golos de Sérgio Bastos, Tomás Silva (2) e  Manuel Martins (2)) e sabem que na próxima jornada defrontam em Monserrate, dia 31 às 15h, o líder Valongo que ainda não perdeu nenhum jogo e soma 16 pontos.

Com este resultado a EDV está na 3ª posição com 12 pontos, menos um que o segundo, o Óquei de Barcelos e menos 4 que o primeiro, o Valongo.

 Topo