Futebol

Show de Lucas Silva deixa Vianense a sonhar com a liderança

Na penúltima jornada da fase da manutenção do Nacional de Juvenis, o Vianense despachou (6-0) o Abambres, somando a nona vitória na segunda fase, tornando-se a equipa com mais triunfos na série A. À entrada para a derradeira ronda, a realizar no final de semana de Páscoa, os azuis somam 33 pontos, e estão a dois pontos de Palmeiras FC e Moreirense.

 

Ao apontar três golos, Lucas Silva foi a figura maior da quinta vitória consecutiva da turma de Miguel Mota. Lucas assinou dois golos na primeira metade, conferindo uma vantagem de 2-0 ao intervalo para os azuis. O vianense João Pinto e António Madureira foram expulsos a abrir a segunda parte (50m), mas Diogo Gomes (57m) e Rafael Viana (60m) dissiparam todas as dúvidas.

 

Em tempo de compensação, o Vianense marcou mais duas vezes (Diogo Gomes e Lucas Silva) consumando mais um resultado volumoso. Na despedida oficial da temporada, o conjunto da Princesa do Lima vai a Vizela, esperando por um tropeção do Palmeiras em Bragança e do Moreirense em Penafiel para sonhar com o primeiro lugar na série A.

 

Em Darque, também brilha azul

 

Na II divisão de juvenis da AFVC, a luta pela promoção está ao rubro. O Darquense vergou (4-3) o líder Melgacense e já só está a quatro pontos do segundo (Barroselas B – venceu 2-0 Monção), apesar de ocupar a sétima posição. Em jogo de loucos, o Deucriste derrotou (5-4) e apanhou o Moreira na classificação, com 12 pontos.

 

Na luta pela permanência na I divisão, o Lanheses arrancou um empate na estreia (1-1 no Ancorense), menos sorte teve o Chafé, derrotado (0-3) em Cerveira.

 

A luta Torneio Extraordinário de Juvenis está instalada. O Areosense não conseguiu oferecer resistência ao líder Campos, cedendo por 0-8. Os raianos comandam com 16 pontos, e mais um jogo. Torre SC (folgou) e Meadela (venceu 9-1 Vila Fria) perseguem o primeiro lugar, com 13 pontos, e menos um jogo.

 Topo