Ciclismo Formação

Tensai Sambiental Santa Marta tem o campeão nacional em Scratch

Facebook Ana Barros

O atleta Tiago Moreira, da Tensai Sambiental Santa Marta, sagrou-se este fim de semana campeão nacional na categoria de Scratch. O mesmo trouxe ainda para Viana do Castelo uma medalha de prata na disciplina por pontos e o bronze em Omnium.

As conquistas aconteceram no campeonato nacional de pista, no escalão de cadetes, que decorreram no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. Registou-se um recorde de participantes, 165, entre os quais cinco atletas da Tensai Sambiental Santa Marta, os juniores Carlos Barreiros, Diogo Vieira, Hugo Cunha e Carina Viana e os cadetes Tiago Moreira e Roberto Cardoso.

Para o jovem atleta, Tiago Moreira, em declarações exclusivas ao Desporto em Viana, “a conquista é o resultado de um bom trabalho de início de época. Este ano conseguimos aulas no crossfit em Viana para uma melhor preparação o que foi também uma mais valia! Esforcei-me, trabalhei e com o apoio de toda a equipa foi tudo mais fácil!”

Quanto aos objectivos para a presente temporada o mesmo afirma que “o foco é sempre a estrada, e passa por tentar ser regular durante toda a época.” Já no que respeito ao título “é sempre uma motivação, não apenas para mim creio eu, mas para toda a equipa em geral, já estávamos a precisar de um resultado de destaque e fico contente por ser eu a dá-lo. Agradeço mais uma vez à equipa, treinadores ao chefe Albino Antunes, família claro e todos os que me apoiam e acompanham.”

 

 Topo