Voleibol

Tira-teimas na manutenção

José Domingos Ribeiro

O Voleibol Clube de Viana tira este fim-de-semana as teimas sobre a manutenção na I divisão nacional de voleibol.

Após uma primeira fase em que não conseguiu terminar nos oito primeiros, na segunda fase o VCV esteve perto de conseguir a permanência, mas acabou por não o conseguir. Segue-se a derradeira decisão, num confronto à melhor de três jogos, frente à segunda melhor equipa da II divisão, o CA Madalena.

No primeiro jogo realizado frente à equipa de Gaia, o VCV venceu por 3-2 no pavilhão destes. Este fim-de-semana o VCV tem duas oportunidades para se manter na I Divisão.

A primeira partida está marcada para sábado, dia 5, às 18h, no pavilhão municipal de Santa Maria Maior. Em caso de vitória está assegurada a manutenção. Se o Madalena vencer, disputa-se o terceiro jogo no domingo, às 17h, também em Viana do Castelo.

O capitão de equipa Sebastião Vitoriano perspetiva confirma ao Desporto em Viana que a equipa tem como “principal objetivo a vitória no jogo de sábado”, para conseguir a manutenção.

“É um jogo onde temos de entrar bem, como no primeiro jogo na Madalena, e tentar manter o equilíbrio emocional para tornar o jogo mais fácil”, afirma. Para que a manutenção seja alcançada, além do esforço dos atletas, equipa técnica e dirigentes, o capitão pede o “apoio de todos”.

“Os jogos em casa têm tido muita afluência do público e tem sido uma ajuda fundamental nesta época. Por isso pedimos mais uma vez a ajuda de todos os vianenses para criarem um grande ambiente no sábado para nos ajudarem ponto a ponto a vencer a partida”, apela o experiente jogador a Viana do Castelo.

Jogos PassagemI-II DivisãoSeniores Masculinos 
Jogo 1
28/04-17hCA Madalena2-3VC Viana
Jogo 2
05/05-18hVC VianavsCA Madalena
Jogo 3
06/05-17hVC Vianavs CA Madalena
 Topo