Voleibol

Três pontos perdidos no Castêlo

O Voleibol Clube de Viana perdeu por 3-1 na receção ao Castêlo da Maia e complicou, mais um pouco, as suas contas da manutenção.

Na antevisão da partida o treinador João Carronha avisou sobre o “valor” do Castêlo e os maiatos demonstraram-no em campo. O VCV entrou com o capitão Xipo, Teixeira, Ivo, os gêmeos Cunha, Cavalcanti e Arriscado e o primeiro set esteve quase a ser ganho. A vencer no marcador por 24-22, o VCV perdeu o set por 25-27, após erros na receção que desmoronaram para o segundo set (16-25). Com a certeza que os três pontos já não eram possíveis, o VCV entrou no terceiro set disposto a levar o jogo à negra. Carronha apostou em João Pontes e num terceiro set irrepreensível os Marujos venceram por 25-15.

O quarto set voltou a ser equilibrado e o Castêlo da Maia venceu por 22-25, fechando o encontro e guardando três pontos que o coloca a três dos vianenses na tabela classificativa e algum oxigénio para ainda sonhar com o oitavo lugar.

Para Rafael Cavalcanti este foi um jogo em que a equipa voltou a “cometer muitos erros” que terão de ser resolvidos nos treinos.

Ao VCV restam quatro jogos para o final da primeira fase, estando com menos quatro pontos que o Leixões, que ocupa o oitavo lugar. O quarteto composto por VCV, Leixões, Sporting das Caldas e Famalicense prometem animar as cinco jornadas que restam a esta fase, na luta pela manutenção imediata na I divisão.

Calendário do quarteto

Jornada 22 – 16 fevereiro
Vitória vs VCV
Leixões vs Sporting
São Mamede vs Famalicense
Benfica vs Caldas

Jornada 23 – 23 fevereiro
VCV vs AA Espinho
Famalicense vs Leixões
Caldas vs Sporting

Jornada 24 – 24 fevereiro
Esmoriz vs VCV
São Mamede vs Leixões
Benfica vs Famalicense
Caldas vs Clube K

Jornada 25 – 2 março
AA São Mamede vs VCV
Sp Espinho vs Caldas
Esmoriz vs Famalicense
Vitória vs Leixões

Jornada 26 – 9 março
Caldas vs Famalicense
Sp Espinho vs Leixões
VCV: Folga

 Topo