Futebol Seniores

Tudo a postos para a 5ª Jornada da II Divisão

Desporto em Viana

Com a prova a contar já com quatro rondas passadas, este Domingo as equipas voltam a entrar em campo para disputar aquela que será a 5 jornada da edição 2018/2019 da prova.

O Barroselas depois de na última jornada ter escorregado da visita ao terreno do Raianos, esta ronda volta a jogar fora de portas, desta vez diante do Ancorense, equipa que é apontada como uma das potenciais vencedoras da prova, no entanto os Vianenses irão até Ancora com o foco a ser os três pontos, pontos esses importantes para continuar a andar nos lugares cimeiros do campeonato.

O Perre após um inicio de campeonato bastante bom e que contabiliza três vitórias em quatro jogos, vai estar jornada receber no seu reduto a formação do Raianos, atual 10º classificado mas que vem até Perre em busca de três pontos, moralizados também pelo triunfo no ultimo jogo.

Já o Darquense que recentemente celebrou o seu 43º aniversário, vai procurar dar continuidade à festa, desta vez na Facha onde se desloca no Domingo para defrontar a equipa local. Sem ainda ter conquistado qualquer ponto os vianenses querem alcançar a primeira vitória da temporada e assim puder descolar dos últimos lugares da tabela classificativa.

O Castelense visita o terreno do Longos Vales a única equipa a par do Darquense que ainda não conquistou qualquer ponto. Com o favoritismo a estar claramente do lado dos Vianenses, os homens do mar terão de demonstrar dentro das quatro linhas esse favoritismo, para isso terão de alcançar uma vitória na deslocação até Monção.

Também a equipa do Deucriste terá como adversário uma equipa de Âncora, o Âncora Praia. Apontado também como um dos candidatos a campeão, o Âncora Praia vem até ao campo Barão São Fernando procurar vencer os vianense, no entanto o Deucriste a jogar em casa quer dar provas do seu valor e para isso tudo vai fazer para que os homens do Ancora não levem consigo os três pontos.

Por sua vez o Vila Fria recebe no seu reduto Os Torreenses, que até ao momento alcançaram quatro prontos, provenientes de uma vitória e de um empate e que vai valendo até ao momento o 13º posto da tabela classificativa. Já o Vila Fria contabiliza seis pontos e segue atualmente no 9º lugar, querendo esta jornada acrescentar mais três pontos a sua contabilidade diante de uma equipa que está em estreia na prova.

Nomeações Jornada 5   
AD FachensevsAD DarquenseLuís Oliveira
ADC Perre vsUD RaianosBruno Costa
CCD AncorensevsAD BarroselasJoão Mota
Deucriste SCvsÂncora Praia FCBarbara Peixoto
Vila Fria 1980vsCC "Os Torreenses"André Lopes
ADC longos ValesvsGD CastelenseJosé Dias
CRC TávoravsADECASJoão Loureiro
Lanhelas FCvsGD BertiandosCésar Peixoto
Anais FCvsSC MelgacenseRúben Ribeiro
 Topo