Futebol

Um olho no sarrabulho, o outro na fortaleza

José Domingos Ribeiro

O Vianense visita a Correlhã, na 26.ª jornada da I divisão AFVC. A um ponto do Limianos, os azuis sabem que apenas a vitória interessa. Vila Franca aspira segunda vitória na prova.

O Vianense defronta o Correlhã, equipa que precisa de igualar o resultado do Távora para garantir matematicamente a manutenção nesta ronda. Na primeira volta a formação de José Pequeno conseguiu um magro triunfo por 1-0 e sabe que não tem tarefa fácil nesta visita ao concelho do rival Limianos. O árbitro nomeado é Bruno Nunes.

O líder da prova viaja até Valença, onde defronta uma equipa que tem a linha da manutenção a nove pontos. Na jornada 11 o Limianos empatou no campo do Cruzeiro e além de ser imperativo vencer para manter a primeira posição há também esse ajuste de contas. Arbitragem de Pedro Vilaça.

Nas Neves o clube orientado por Rogério Amorim recebe outra equipa de Ponte de Lima, o Vitorino de Piães. A sete pontos da liderança, o Neves sabe que o primeiro lugar é uma miragem, mas enquanto for possível fazer as contas, a formação que une três freguesias não baixa os braços, numa partida com Diogo Pinto no apito.

Chafé e Lanheses protagonizam o duelo vianense da jornada e que coloca frente-a-frente duas equipas descomprometidas e com objetivos internos por cumprir. O Lanheses encontra-se concentrado na Taça AFVC, enquanto o Chafé ainda precisa de pontuar para garantir a manutenção. O trio de arbitragem é liderado por Ruben Ribeiro.

Em Távora o já despromovido Vila Franca visita a única equipa a quem conseguiu vencer na competição. Após um empate na ronda anterior, a formação de Filipe Arantes procura despedir-se da I divisão amealhando mais pontos, com Bárbara Domingues a ser a árbitra do encontro.

AFVC I Divisão  
Jornada 2615/04-16h
ValencianovsLimianos
SC CourensevsMonção
Neves FCvsVitorino de Piães
CerveiravsGD Moreira do Lima
Ponte da BarcavsAD Campos
TávoravsFC Vila Franca
ADC CorrelhãvsVianense
AD ChafévsUD Lanheses
 Topo