BTT

Um vianense no Astúrias bike Race 2018

DR

Natural de Vila de Punhe, Viana do Castelo, é em representação da equipa de BTT barcelense da Seissa / KTM Bikes Barcelos / Frulact | Matias Araújo que Nuno Castro vai participar no Astúrias bike Race 2018, que decorre de 6 a 8 de Julho.

Nuno Castro vai ser o único embaixador vianense, na categoria de Master 30 individual, numa prova que se disputa em etapas na localidade de Pola De Siero.

A prova, com cerca de 500 atletas, faz parte do calendário da União Ciclística Internacional (UCI) e tem três etapas de montanha, nos picos da Europa.

A primeira etapa corre-se pelo Alto de la Cruz, Peña Mayor, Castiello), contando 54.5km e um desnível de 1925 metros. No segundo dia atravessa-se Puerto Moncó, Collado de Fumarea, Cordal de Peón, Collado de Fumarea, Pico Cima, Peña de los Cuatro Jueces, Valle de Rioseca, parque de Deva, Baldornón, Cerro Gavio, num total de 74km e um desnível de 2520 metros. Por fim, no último dia, a etapa passa por GR105 e a descida de Castiello, ou seja 51km e um desnível de 1484 metros.

 

 Topo