Voleibol

VCV ataca Castêlo da manutenção

Arquivo

O Voleibol Clube de Viana começa este sábado, dia 16, a segunda fase no nacional da I divisão nacional, onde quem fica em último desce automaticamente à II divisão.

Quis o sorteio que nesta fase o VCV tivesse o mesmo adversário com o qual começou a temporada, o Castêlo da Maia. A partida está agendada para as 18h, no pavilhão municipal de Santa Maria Maior e o histórico desta época entre as duas equipas é favorável aos maiatos.

Na jornada inaugural, a 7 de outubro, o VCV perdeu na Maia por 3-2, num jogo extremamente equilibrado (25-23, 21-25, 25-20, 21-25 e 15-13). A visita do Castêlo a Viana foi recente. Em partida da 21.ª jornada repetiu-se a vitória maiata, mas por três pontos (3-1), numa partida que praticamente tirou as esperanças ao VCV de alcançar o oitavo lugar na primeira fase.

Para esta fase o treinador João Carronha já afirmou que a equipa encara esta fase com “responsabilidade e tranquilidade” e onde “as contas fazem-se no fim”. São dez jornadas, em que importa pontuar em todos as partidas.

 Topo