Voleibol

VCV encara fase decisiva com “responsabilidade e tranquilidade”

O Voleibol Clube de Viana encara a decisiva segunda fase com “responsabilidade e tranquilidade”. A manutenção na I divisão começa a jogar-se este sábado, dia 16, com a receção ao Castêlo da Maia.

O treinador da equipa, João Carronha, encara esta série com “muita responsabilidade, mas também com muita tranquilidade”. “A primeira fase mostrou que conseguimos ser competitivos e disputar qualquer jogo. É com esse otimismo e essa confiança que vamos encarar cada partida. As contas fazem-se no fim”, afirmou em declarações partilhadas pelo clube.

O VCV integra a série das seis equipas que menos pontuaram na I Fase da competição e que procuram assegurar a manutenção no campeonato principal de voleibol. Os adversários dos Marujos nesta fase são Castêlo da Maia, Clube K, Sporting das Caldas, Académica de Espinho e Leixões.

O último classificado das seis equipas desce à II divisão. O penúltimo disputada um Play-off, à melhor de três jogos (1, 4 e 5 de maio), com o 2.º classificado da II Divisão. As restantes quatro equipas asseguram a manutenção.

 Topo