Voleibol

VCV traz ponto do Castêlo

DR

O Voleibol Clube de Viana entrou a perder no campeonato nacional da I divisão. Ainda assim, do embate frente ao Castêlo da Maia, o VCV trouxe um ponto, pois só perdeu na negra.

Na primeira jornada, o VCV viajou até à Maia e esteve perto de conseguir a vitória. Com sets equilibrados e disputados até ao último ponto, os vianenses estiveram obrigaram os maiatos a disputar a negra. No primeiro set da época, o VCV perdeu por 25-23, vencendo o segundo por 25-21.

O terceiro set voltou a sorrir ao Castêlo da Maia, naquele que foi o mais desequilibrado dos parciais (25-20). A equipa orientada por João Carronha respondeu bem à desvantagem, voltando a vencer por 25-21 e a empatar a partida em 2-2. No derradeiro set, os vianenses acabaram por claudicar nos pontos derradeiros, perdendo por 15-13.

Em análise à partida partilhada pelo clube na sua página de facebook, João Carronha evidenciou “alguma falta de maturidade” da equipa jovem que orienta para justificar a derrota.

“Estivemos à frente em todos os sets, mas não tivemos o discernimento suficiente para vencer o jogo. O que acaba por ser normal, pois temos uma equipa jovem, em construção, e essa falta de experiência, com o tempo vai-se atenuar”, afirmou o ténico.

Segue-se dupla jornada em casa para a equipa vianense conseguir a primeira vitória da época. No sábado o VCV recebe o Leixões e no domingo o Fonte Bastardo.

Todos os resultados da jornada disponíveis aqui.

 Topo