BTT

Nuno Castro vence etapa rainha, mas queda afasta-o da prova

Começou com pé direito e saiu com pé esquerdo. Poderia ser o resumo da participação do vianense Nuno Castro, da equipa de BTT barcelense da Seissa / KTM Bikes Barcelos / Frulact | Matias Araújo, na primeira edição do Astúrias Bike Race 2018.

O BTTista conseguiu, na primeira etapa, o 8º lugar, na categoria de Master 30, enquanto na geral foi 21º. Apesar de ter tido um furo na roda traseira, ao quilómetro 20, o atleta vianense ainda recuperou e encurtou distância para os da frente até à linha da meta.

No segundo dia de prova, melhor final não podia ser esperado. O vianense atingiu, na sua categoria, o lugar mais alto do pódio, ao vencer a etapa, atingiu o 3º lugar da geral de Master 30 e chegou a0 10º posto da geral. Esta era a etapa considerada a rainha devido à sua distância de 74km e ao seu desnível de 2800m. Nuno Castro passou com distinção no teste.

Ao terceiro dia, na etapa mais rápida, caiu ao quilómetro 10 quando ia no grupo dos da frente. Magoado no joelho ficou impossibilitado de prosseguir e teve mesmo de abandonar a prova.

Apesar de tudo, e de alguma desilusão por saber que podia ter chegado mais longe, Nuno Castro ficou contente com a sua participação. “O balanço final foi positivo com uma brilhante vitória na etapa rainha!”

 

 Topo