Futebol

Vianense assina Vitória com “B”

Os dados lançados para a corrida ao título de Iniciados da I divisão da AFVC. Na ronda inaugural, o Vianense B foi ao terreno do Ancorense impor-se pela margem mínima (1-0). Os “B´s” subiram ao terceiro lugar, com 19 pontos, mas ainda longe do comandante Limianos (35 pontos).

 

Na II divisão, o grande destaque da ronda 8 vai para o Darquense que assumiu a liderança, depois de vencer (3-1) em Chafé. Os azuis somam 15 pontos, mais um ponto que o Limianos B (bateram 4-0 o Areosense). O Neves perdeu (2-3) em casa com o Campos e caiu para o terceiro posto, com 12 pontos. O Lanheses segurou o quarto posto, ao empatar (1-1) com o Âncora Praia, no arranque da segunda volta. Chafé e Areosense seguem na cauda da classificação, com cinco pontos.

 

O Torre SC descansou na oitava jornada do Torneio Extraordinário e viu o Cerveira B fugir no primeiro lugar após vencer (0-5) em Vila Franca. O Cerveira lidera com 18 pontos, o Torre segue com 13 (menos um jogo) e o Gandra é terceiro, com 12. O Vila Franca é quarto (8 pontos) e o Meadela soma 6, depois de vencer em Monção (3-2).

 

Primeiro episódio da saga final da luta pela manutenção nacional

 

A manhã do próximo sábado (11 horas) centrará todas as atenções do Nacional de Juvenis. Vianense e Barroselas luta pela permanência nas provas da FPF. Na 13ª e penúltima jornada, o conjunto azul e amarelo recebe o Famalicão, com a sua situação resolvida no que à manutenção diz respeito.

 

Bem diferente é o cenário do Vianense. Os azuis precisam de vencer na receção ADSP Vale do Conde (lanterna vermelha) e esperar por um deslize do Chaves, em Esposense, para saírem da zona vermelha da classificação. Palmeiras (27 pontos), Famalicão (26), Chaves (24), Vianense (23), Esposende (20) e ADSP Vale do Conde (12) lutam para fugir aos últimos três lugares da classificação da série A que valem o retorno às provas distritais.

 

 Topo