Futebol

Vianense “caçado” pelo Taipas

Não está fácil a vida do Vianense no Nacional da II divisão nacional de juniores. Nem o fator casa “ajudou” a turma da Princesa do Lima a triunfar no doutor José Matos, onde foi surpreendido pelo Taipas, por 2-1.

 

Em seis jornadas, os azuis somam quatro derrotas, estando agora a sete pontos do oponente desta ronda, primeira equipa abaixo da linha de água. Na quadra pascal, o Vianense terá uma curta mas complicada viagem ao reduto do Varzim.

 

Na I divisão da AFVC de juniores, o líder à corrida ao título adiou a deslocação ao terreno do Campos para o dia 1 de maio. O Barroselas lidera com 15 pontos, menos um jogo, tem a seu lado o Atlético dos Arcos. Ainda nesta sexta jornada, o Neves somou a primeira vitória (3-1 Ancorense), antes do derby com o Barroselas no próximo sábado.

 

Destaque ainda para o Torneio Extraordinário, onde o Chafé a única equipa entre os vianenses a vencer (3-2 Vila Fria). No final da primeira volta, da fase regular, os auri-negros seguem na terceira posição, com sete pontos, mais quatro que o Vila Fria, e a cinco do duo da frente Courense e Vitorino de Piães. O Deucriste folgou continuando no quinto lugar, com um ponto.

 

Na série A, o Vianense B perdeu (0-3) na receção ao Monção que assim fica a um ponto do líder Cerveira, deixando os azuis no quarto lugar, com sete pontos, menos três que o comandante. O Lanheses é a lanterna vermelha, após ter perdido (1-6) com o Âncora Praia, ainda sem qualquer ponto somado na prova.

 Topo