BTT

Vianense David Vaz líder da Taça Nacional de Maratonas BTT e do campeonato do Minho

David Vaz acaba de conquistar o bronze no BTT Mortágua 2019, prova pontuável para a Taça Nacional de Maratonas 2019 XCM, da qual o vianense atualmente é líder. Realizadas duas provas faltam três para confirmar se David sai vencedor.

Apenas o algarvio, Andrew Henriques, na categoria de elite, foi capaz de ultrapassar o vianense David Vaz, por uns escassos 2 segundos. Com este resultado o vianense mantém-se na liderança da Taça de Portugal.

“Só tenho que estar satisfeito pelo que tenho alcançado [referindo-se ao primeiro e segundo lugar]. Estas duas já passaram, venha a próxima.”

Esta foi a segunda etapa da Taça de Portugal e contou com cerca de 600 atletas inscritos. É Estremoz que recebe, no dia 19 de maio, a terceira etapa da Taça de Portugal de XCM.

A prova foi organizada pelos Roteiros e Percursos em colaboração com o município de Mortágua.

Recorde-se que a primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal  foi a Maratona de Melgaço, que David Vaz ganhou. Esta prova foi, simultaneamente, a segunda pontuável para o Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

Mais recentemente, na terceira prova do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, a 1ª Maratona SodiGás Cidade de Braga, David Vaz também venceu, sendo a organização conjunta pelo BTT Margens do Cávado e pela Associação de Ciclismo do Minho.

Participaram mais de 800 atletas e nenhum deles foi capaz de destronar o vila franquense David Vaz que corre como individual e fez o tempo de 03:09:12h. Assim, consolidou a liderança no Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, pois venceu a prova em Melgaço e foi segundo o 10.º Raid do Facho BTT.

Faz chuva ou faça sol, o vianense não tem deixado os adversários lhe passarem à frente.

 Topo