Futebol

Vianense já vê a luz da manutenção a acender

Ainda não está matematicamente garantida, contudo os juvenis do Vianense deram um passe de gigante ao vencer (3-1) o Penafiel. A três jogos do final da fase de manutenção do campeonato nacional, os azuis ascendem ao terceiro lugar da série A, com 27 pontos, mais nove – e com vantagem no confronto direto com o Penafiel – que a linha de água, quando restam nove pontos por disputar.

 

Contudo, entre as quatro séries, os dois quartos classificados com menos pontos vão descer de divisão. O Vianense é terceiro, tendo ultrapassado o Gil Vicente (26 pontos). Nas restantes séries, Leixões (série B), segue com 26 pontos, CADE (série C – tem menos uma equipa) 19 pontos e Cova da Piedade (série D) com 25 pontos.

 

Nuno Rego apontou o seu oitavo golo aos 25 minutos, porém Emanuel empatou a quatro minutos do intervalo. Um bis de Lucas Silva (42m e 78m) resolveu o encontro para o Vianense, que sofreu com o crescimento do Penafiel que viu um golo ser anulado por fora-de-jogo (53m) e Tiago Carvalho (do Vianense, 54m) acertou no poste.

 

Nos juniores, o cenário é um pouco mais cinzento. Na segunda jornada, da fase de manutenção, o Vianense foi goleado (1-7) em Vizela, pelo líder da série A. Os azuis somam duas derrotas e oito pontos e estão a sete do Varzim, primeira equipa fora da linha de água. O Campeonato Nacional de Iniciados, regressa apenas na próxima semana, com o Vianense (22) e Barroselas (24) a terem ainda 12 pontos para disputar e fugir ao Palmeiras FC (21), primeira equipa abaixo da linha de água.

 Topo