Futebol

Vianense versão 18/19 já treina

SC Vianense

O Vianense já começou a treinar para a época 2018/2019. No primeiro dia de agosto, a equipa de Viana do Castelo deu as primeiras corridas rumo ao objetivo de conseguir o título de campeã da I divisão da AFVC.

Os nomes que compõe o plantel principal foram sendo anunciados e neste arranque dos trabalhos o treinador José Pequeno contou com 22 atletas. Com oito renovações e 14 entradas, o plantel do Vianense é composto por Beto, Vitor, Diogo Gonçalves, Duarte, Fábio, Ruca, Cristiano, Paulo Novo, Lucas, Dylan (ex-junior), Nuno Rego (júnior), Nuno Afonso (júnior), Vasco (ex-Lanheses), Veloso (ex-Limianos), Elson (ex-Valenciano), Rafa (ex-Correlhã), Óscar Sá (ex-Cerveira), Tiago Magalhães (ex-Ponte da Barca), Zé Miguel (ex-Chafé), Rúben (ex-Esposende), Diogo Correia (ex-Neves) e Hélder Pinto (ex-Barbadás, Espanha).

O Vianense tem agendados diversos jogos de preparação, sendo o primeiro uma semana após o início dos trabalhos. A 8 de agosto o estádio Dr. José de Matos acolhe o primeiro jogo da época, com os juniores do Gil Vicente a serem os adversários. Seguem-se três jogos fora, a 11 de agosto contra a equipa sub23 do Braga, às 18h, a 16 frente à AD Esposende (20h) e a 22 face à UD Vila Chã (20h). A 25 a equipa regressa ao José de Matos para às 10h defrontar o Marinhas. O Maria da Fonte é o adversário a 29 e os jogos terminam a 5 de setembro, com os juniores a defrontarem os seniores, às 20h.

A 18 de agosto, em pleno fim-de-semana da Romaria da Sra. d’Agonia, às 10h, disputa-se o Troféu Manuel Passos, entre as equipas do Sport Clube Vianense e do Boavista B.

O primeiro jogo oficial do Vianense nesta época é para a I eliminatória da Taça de Portugal, competição que os azuis voltam a disputar.

 Topo