Futebol

Vitória azul alimenta sonho “manutenção”

 

A três jornadas do final da segunda fase do Nacional da II divisão em juniores, o Vianense mantém intactas as suas aspirações na luta pela permanência. Para tal, muito contribuiu a vitória (4-2) na receção ao Macedo de Cavaleiros. Os azuis somam 22 pontos, estando a cinco do Mondinense, primeira equipa acima da linha de água e próximo adversário, quando restam disputar nove pontos.

 

Na corrida ao título da AFVC, houve jogo grande a abrir a segunda volta da fase final. Nos Arcos de Valdevez, o nulo entre Atlético local e Barroselas permitiu aos vianenses segurar a liderança com mais três pontos que o rival. Com a derrota (0-1) na Correlhã, o Neves foi apanhado no sexto lugar pelo Campos, somando seis pontos.

 

Chegou ao fim a fase de grupos do Torneio Extraordinário, com Cerveira (22 pontos no grupo A) e Vitorino de Piães (21 no grupo B) a avançarem para a final. No “primeiro” grupo, Vianense foi quarto (10 pontos) e Lanheses quinto (0 pontos). No “segundo”, Chafé ficou em terceiro (10 pontos), Vila Fria foi quarto (9) e Deucriste quinto (1). Esta quarta feira, dia 2, o Barroselas ficará a saber qual o seu adversário nas meias finais da Taça. Os restantes apurados paras meias finais são Ponte da Barca, Âncora Praia e Cerveira.

 Topo