Água

VRL conquista cinco títulos de Campeão Nacional Yolle

FPR

O Viana Remadores do Lima conseguiu cinco títulos de campeão nacional Yolle, na prova que decorreu este sábado, dia 29, no rio Tejo, Lisboa.

Os remadores vianenses subiram ao pódio por onze vezes, das quais: Campeões Nacionais Yolle8+Y Júnior Masculino; 8+Y Sénior Masculino; 4x+ Veterano Feminino; 4+Y Júnior Masculino; 4x+ Juvenil Feminino; Vice Campeões Nacionais Yolle, 4+Y Júnior Masculino; 8+Y Veterano Masculino; Medalha Bronze, 4+Y Sénior Masculino; 4x+Veterano Feminino; 4x+Y Sénior Feminino; 4x+ Juvenil Masculino.

A prova estendeu-se entre a ponte 25 de Abril e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, na frente ribeirinha da capital portuguesa e onde todos os escalões em prova, formação e competição competiram numa distância de 1250 metros.

Esta especialidade no remo tem a particularidade de se disputar em apenas embarcações de 4 e 8 tripulantes com timoneiro, específicas para as condições do rio Tejo.

O VRL participou no último campeonato e última regata da época desportiva 2017/2018 com uma comitiva de 61 atletas entre todos os escalões. Esta prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Remo e a Associação Naval de Lisboa.

 Topo