Água

VRL organiza 5.ªRegata Internacional Centro de Mar

Este fim-de-semana, o Viana Remadores do Lima (VRL) organiza a 5.ª edição da Regata Internacional Centro de Mar 2018, com a presença das embarcações “rainha” da modalidade, Shell de oito remadores com timoneiro (masculinos) e 4 X (femininos), nas categorias de absolutos e juniores. A competição, disputada por 41 tripulações do Remo Olímpico, provenientes de cinco países da Europa, tem lugar no estuário do Rio Lima.

Sábado, pelas 11h30m, terá lugar um conjunto de 20 regatas de Sprint na distância de 400m, na Doca Gil Eanes. A finalizar, no domingo [11h30m], realiza-se a regata de fundo em circuito (6500m), com saída na Praça da Liberdade e chegada em frente ao Centro de Remo.

No decorrer dos dois dias da prova, 264 atletas (84 femininos e 180 masculinos) irão competir pela conquista de um troféu, para além de um prize money com o valor de 1425 euros.

A regata nasceu no âmbito do projecto “Centro de Mar”, desenvolvido pelo município de Viana do Castelo em parceria com as colectividades locais que se dedicam à prática e desenvolvimento dos desportos náuticos, nomeadamente, o Surf, Canoagem, Vela e Remo. O “Centro de Mar” aposta no desenvolvimento da náutica de recreio, escolar, formativa e competitiva no concelho de Viana do Castelo.

 Topo