Água

VRL sensibiliza para poupança de água

Arquivo DEV

O Viana Remadores do Lima prossegue uma campanha de sensibilização entre os seus atletas para cuidados a ter com a poupança de água.

“Para o VRL é muito importante que os seus utentes continuem a interiorizar a importância de se poupar água”, divulga o clube. Menos água gasta significa poupança de energia, de dinheiro e “poupa-se o planeta”.

No Centro de Remo os utilizadores são sensibilizados para “uma maratona para racionalizar o consumo de água e não desperdiçar em consumos inadequados”, numa perspetiva de “economizar para não faltar”.

Os duches e a lavagem das embarcações são os principais responsáveis pelo gasto de litros de água e o clube alerta para a importância de duches “rápidos” e para se manter a “água desligada enquanto se ensaboa”. “Cada cinco minutos no chuveiro são cerca de 80 litros de água”, notam. Em relação às embarcações, “na hora de lavar os barcos” são aconselhados a usar “esponja e água acondicionada num balde”. “Uma torneira aberta gasta entre 12/20 litros de água por minuto”.

 Topo