Artes Marciais

Zonal de Juvenis com presença vianense

DR

Vários judocas vianenses marcaram presença no Campeonato da Zona Norte de Juvenis arrecadando várias medalhas. Esta competição realizou-se no passado sábado, 19 de Maio, no Pavilhão Desportivo Municipal de Nelas, em Viseu, e contou com a participação de cerca de 50 atletas, que representavam os distritos de Braga, Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Viseu.

De Viana do Castelo, quatro clubes fizeram-se notar. A ADC Taiki-Budô participou com seis atletas e, desses, Pedro Sousa sagrou-se campeão zonal  e Rodrigo Pereira alcançou um honroso 3º lugar, ambos nas respectivas categorias de peso. Já a secção de Judo do Centro Paroquial de Alvarães fez-se representar por José Miguel Pinto Marinho e José Pereira Dantas, também medalhas de bronze em cada uma das categorias de peso em que competiram. O Juviana apenas levou a atleta Mariana Viana que, apesar de não ter conseguido um lugar no pódio, acabou por ficar apurada para o campeonato nacional. Finalmente, o Judo SCV participou com 3 judocas. Gonçalo Lopes conseguiu o 5º lugar da sua categoria e João Tavares sagrou-se vice campeão no seu peso. João Oliveira, capitão da equipa, lesionou-se com gravidade logo no primeiro combate, vendo-se impossibilitado de prosseguir a prova.

Todos os judocas apurados, os primeiros cinco classificados de cada categoria de peso, irão participar no Campeonato Nacional de Juvenis, em Odivelas – Lisboa, no próximo dia 9 de Junho.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

 

 Topo